Chalés

Tarifas

Contato

Ligar


 

A História do Menino Ezequiel

 

Pela TV Diário de Fortaleza em 18 de Setembro de 2007 e recentemente em 10 de Novembro de 2012 foi novamente retratada a história intrigante acontecida com essa criança. No ano de 1985, a professora da Escola Municipal João XXIII, situada nas proximidades dos chalés, caminhava pela estrada do próprio Sítio Bom Retiro levando seus alunos, quando se deu conta que um deles de nome Francisco Ezequiel de Souza, de apenas 2 anos e 8 meses desapareceu sem que ela e nenhum de seus coleguinhas percebessem. A partir daí iniciou-se a procura pela criança nas matas próximas.

A notícia se espalhou de tal maneira que, logo no terceiro dia, em torno de cem pessoas ajudavam na busca cobrindo uma grande área, segundo relato de testemunhas. A procura se deu até o sexto dia sem êxito. No décimo quinto dia avistou-se urubus sobrevoando em um certo ponto da mata, numa distância de mais de um quilômetro do local do desaparecimento. Com isso foi localizado o corpo da criança num estado de decomposição avançada. A história já havia se espalhado ainda mais e nesse dia formou-se uma grande aglomeração de curiosos com o fato inclusive com a presença da perícia e da polícia. Ficou na mente das pessoas a dúvida de como a criança sobrevivera durante todos esses dias e de que forma resistiu já que ela morreu provavelmente no 13° ou 14° dia em vista do estado em que o corpo foi encontrado.

Vale ressaltar também, que na busca, a área vasculhada foi partindo do trecho da estrada onde ocorreu o desaparecimento até muito além do local onde foi encontrado o corpo. Durante todos esses anos o local foi aos poucos sendo visitado por pessoas da região do maciço de Baturité. A criança passou a ser venerada pelas pessoas que também a consideram milagrosa. Nos últimos tempos, o local está sendo visitado com mais freqüência. As pessoas deixam no local brinquedos, água e rabiscam as árvores com nomes de pessoas com o propósito de alcançar suas graças. Segundo testemunhas alguns visitantes tiveram suas graças alcançadas.

 

A Trilha

 

O local fica num percurso montanhoso pela floresta nativa com opção no trajeto de volta, apreciar uma visão panorâmica do sítio.Aproveitando o trajeto local, o visitante pode contemplar a beleza natural dos cipós de tipos variados e bromélias junto às árvores, engazeiras que dão cobertura ao plantio de café, bananeiras e diversas espécies de árvores como a maçaranduba, pau darco, emburana, sucupira, ipê, peroba e como destaque pelo grande porte há uma gameleira que chega a medir 3 m de diâmetro na base do tronco, todas identificadas com placas.

Reportagens sobre Guaramiranga e Trilha do Menino Ezequiel : Assista aos vídeos!

 

 

 

 

 

"A Natureza não economizou nos seus encantos"

 

       

 

Reservas

Roberto Flávio
(85) 98631-1666 Oi
(85) 98723-7010 Oi / 99997-8004 Tim
robertoguaramiranga@hotmail.com
Av. dos Expedicionários, 5405
Apto 104 Bloco 10
Montese, Fortaleza-CE
Fone: (85) 3491-3644