Chalés

Tarifas

Contato

Ligar


 

Essa é a minha Guaramiranga

 

No turismo cearense se vende para o resto do Brasil, praia, sol, calor e agitação. Pois lhe apresentamos o avesso, a cidade de Guaramiranga. Dita como a Cidade das Flores ou a Suíça Cearense é uma opção única de descanso, tranqüilidade, boa comida e um friozinho que a noite chega aos 12ºC, algo incomum no Ceará. Sendo possível dormir ouvindo o cantarolar dos grilos e acordar ao som dos passarinhos típicos e abundantes no local, ali sobra charme.

Com o potencial turístico cada vez mais bem aproveitado, a infra-estrutura de Guaramiranga vai aos poucos sendo incrementada com mais conforto e alternativa de lazer. Durante o trajeto diversas barraquinhas improvisadas margeando a estrada, vendem diversas frutas frescas cultivadas na própria região além de mel de abelha. A flora representa um enclave único de floresta no contexto do semi-árido do Estado do Ceará, apresentando formações florestais remanescentes da Mata Atlântica. Com relação à fauna, foram catalogadas 39 famílias abrigando 155 espécies de aves. Sua topografia caracterizada por níveis altimétricos superiores a 600m, ficando o ponto mais alto a 1.100m (Pico Alto).

 

A Cidade de Guaramiranga

 

O Município faz parte da APA (Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité), regulamentada pelo Decreto Estadual nº. 20.956, de setembro de 1990, que regulamenta o uso e ocupação do solo com a finalidade de preservar a vegetação eos recursos hídricos, dando um ordenamento nas construções e nas atividades em geral. O contato com a natureza é direto, começa na própria estrada cuja paisagem se mostra incrivelmente verde, sem falar com o cheiro de mato confundidos com o cheiro das flores.

As paisagens são um convite ao descanso e a meditação. Várias nascentes e cursos d’água formam corredeiras, bicas e cachoeiras. Há muitas trilhas nas quais os praticantes de trekking, rappel e montanhismo podem praticar. Em Guaramiranga e nas mediações pode-se contemplar igrejas antigas do século XIX e velhos casarões apreciando o cultivo de flores silvestres como as bromélias, colibris, ipês floridos, palmeiras imperiais, bambus e papoulas. Umas das atividades que mais se desenvolve é o cultivo de rosas e flores tropicais que abastece o mercado de Fortaleza e o europeu. Esses plantios se estendem pelos municípios de Guaramiranga, Pacoti e Baturité.

 

 

 

 

 

"A Natureza não economizou nos seus encantos"

 

       

 

Reservas

Roberto Flávio
(85) 98631-1666 Oi
(85) 98723-7010 Oi / 99997-8004 Tim
robertoguaramiranga@hotmail.com
Av. dos Expedicionários, 5405
Apto 104 Bloco 10
Montese, Fortaleza-CE
Fone: (85) 3491-3644